Diplomação Oficializa Mandatos dos Eleitos em Eldorado-MS

Na manhã de hoje, 16 de dezembro de 2024, Eldorado-MS deu um importante passo rumo ao início de uma nova gestão municipal. No Cartório Eleitoral da cidade, sede da 25ª Zona Eleitoral, se realizou a Diplomação dos Vereadores e Prefeita e Vice eleitos no pleito de 2024.
A ocasião foi marcada pela entrega dos diplomas que oficializou os mandatos dos representantes escolhidos democraticamente pela população. Este é o último ato do processo eleitoral, que dá aos eleitos o direito legal de assumir suas vagas a partir de 1º de janeiro de 2025.
Os diplomados do Executivo
- Fabiana Lorenci (PP) (Prefeita)
- Simoni Palonis (Vice-Prefeita)
Os diplomados do Legislativo
Os vereadores eleitos, organizados do mais votado ao menos votado, são:
- Valdeir Lopes (PODEMOS) - 428 votos
- Ângela Dias (UNIÃO BRASIL) - 388 votos
- Mara Melges (PP) - 352 votos
- Tenente (PSD) - 342 votos
- Devanir Pitton (PP) - 321 votos
- Nenny Anderson (UNIÃO BRASIL) - 307 votos
- Toninho do Táxi (PSDB) – 277 votos
- Polaco (AVANTE) - 268 votos
- Daiane Lacerda (PODEMOS) - 184 votos
Ato no Cartório Eleitoral
O evento foi realizado no próprio Cartório Eleitoral de Eldorado, com início pontualmente às 8 horas e término às 10 horas. Não houve Cerimônia na diplomação. O ato aconteceu na garagem do Cartório, num ambiente apertado e ruim até mesmo para o registro de fotos protocolares. Os familiares e convidados prefiriram ficar na rua debaixo da sombra de árvores do que aglomerados e debaixo do sol forte.
Na ocasião, estiveram presentes Autoridades Eclesiáticas, alguns Pastores locais, familiares e amigos dos eleitos, que acompanharam este momento.
A diplomação simboliza a conclusão de uma etapa e o início de uma nova jornada. Os eleitos têm o desafio de conduzir Eldorado rumo a avanços em áreas essenciais, sempre em consonância com os anseios da população.
Compromisso com o futuro
Com os mandatos oficializados, a expectativa da população é de que os representantes eleitos trabalhem para trazer mais desenvolvimento, melhorias na infraestrutura, fortalecimento da economia local e investimentos em saúde, educação e segurança pública.
Comentários (0)
Comentários do Facebook