Concurso para a Polícia Civil do Mato Grosso do Sul foi autorizado pelo Governo e terá 400 vagas

O Governo de Mato Grosso do Sul, na pessoa do Governador Eduardo Riedel, no uso de suas atribuições, autorizou por meio de um Decreto publicado no Diário Oficial do Estado na quarta-feira (22), a realização de um novo Concurso Público de Provas e Títulos para as carreiras de Escrivão e Investigador da Polícia Civil.
De acordo com o documento, serão oferecidas 400 vagas, sendo 300 destinadas ao cargo de Investigador e 100 para o cargo de Escrivão, compondo o quadro de servidores da Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública SEJUSP - Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública.
A organização do certame ficará a cargo da Secretaria Estadual de Administração (SAD) em conjunto com a SEJUSP. Essas instituições serão responsáveis por definir as regras e os procedimentos relacionados ao recrutamento e seleção dos candidatos.
Um edital específico ainda será divulgado para detalhar as etapas do concurso, os critérios de avaliação, os conteúdos programáticos, os requisitos necessários para a posse nos cargos e o prazo de validade do processo seletivo.
A decisão de realizar o concurso atende a uma solicitação feita pelo Delegado-Geral Lupérsio Degerone Lucio ao governador Eduardo Riedel (PSDB) em junho do ano passado (2024). Segundo o Delegado, a necessidade de reforçar os quadros da Polícia Civil é evidente, considerando que o último concurso, realizado em 2017, enfrentou impasses judiciais e não foi plenamente executado.
Ainda em dezembro de 2024, o governador Eduardo Riedel já havia sinalizado que a abertura do novo concurso estava sendo preparada. A medida visa fortalecer a segurança pública do Estado, garantindo maior efetividade no trabalho das forças policiais.
Comentários (0)
Comentários do Facebook